tudo-novo-de-novo

“Bendito quem inventou o truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…” Mário Quintana, poeta gaúcho (1906-1994).

Mais um ano se completa, e foi diferente de todos os outros, pois você colocou em prática muitos de seus projetos.

Mas, se neste ano que se inicia você quer mudar alguma coisa, é porque o que fez não estava totalmente certo, ou não conseguiu realizar todos os seus planos.

E esse ano que se inicia, será realmente um novo recomeço?

É agora que você vai colocar em prática aquele projeto para melhorar sua qualidade de vida?

Com tanta informação disponível na internet, muitos são os caminhos apresentados.

Mas, o que pode ser feito para realmente melhorar sua saúde?

Com 26 anos de experiência no tratamento da dor, e 20 trabalhando exclusivamente com terapia manual e exercícios terapêuticos para recuperar a condição de normalidade do corpo de meus pacientes, a minha dica é:

Procure perceber nas suas atividades diárias o que te desagrada, irrita, magoa, causa medo, tensão, estresse e também o que exige esforço físico, enfim, tudo aquilo que te faz encolher, e endurecer seus músculos.

Estes fatores somados o condicionam a manter todo seu corpo contraído, e músculo que não relaxa, continua trabalhando e gastando energia em excesso até quando você está dormindo.

Para repor a energia gasta você precisa comer mais e, com isso todos os sistemas do seu organismo irão trabalhar e consumir ainda mais alimento.

Esse comportamento físico e emocional também aproxima os ossos, comprime nervos, cartilagens, discos intervertebrais, provoca dores e todo tipo de alteração nas funções do organismo.

Para resolver isto é necessário mudar seus hábitos de movimento.

É preciso aprender a relaxar.

E a melhor forma de aprendizagem é a prática.

É o que eu faço desde 1998 com a prática diária dos meus exercícios terapêuticos de alongamento em relaxamento.

Que você também pode começar agora.

Na área de cursos do site vivasemdor.com/cursos/ https://vivasemdor.com/cursos/você terá acesso aos vídeos de exercícios terapêuticos para praticar diariamente, sem precisar sair de casa.

Contando ainda com a minha assessoria personalizada, para esclarecer todas as suas dúvidas, e orientar outros procedimentos importantes, que vão melhorar sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho