Perguntas Frequentes

Quando o sintoma se manifesta, significa que tem alteração no corpo, nos nervos, e no cérebro.
Todos os sistemas do seu corpo estão programados para manter esse sintoma ativo.
Para mudar essa condição você precisa mudar hábitos e substituir aos poucos as conexões no cérebro, nervos e na parte do corpo afetada.
Desprogramar o que está errado e reprogramar da maneira correta.
Por esse motivo nossa abordagem envolve o corpo todo.

Sou fisioterapeuta, não prescrevo remédios.
Meu trabalho é para corrigir as alterações no corpo que estão causando as dores.

Remédios enganam o cérebro e não resolvem a causa do problema.
Você tem que mudar seus hábitos e parar de agredir os nervos, para conseguir se livrar das dores.
Essa mudança você faz praticando nossos exercícios terapêuticos de alongamento em relaxamento em casa, e seguindo minhas orientações corretamente.

Caminhada na rua, dança de salão, natação, trilhas na mata e por terrenos irregulares, escalada, montanhismo, rapel, remo, canoagem, caiaque, bicicleta na rua, vôlei, basquete, peteca, e todas as atividades que solicitem a maior variedade de movimentos.
Quanto mais você diversificar as atividades, mais seus músculos estarão preparados para proteger a coluna vertebral, medula espinhal e raízes neurais.
Proteger as articulações.
Escolha entre 2 ou 3 dessas atividades para praticar, começa fazendo alguns minutos, e aumenta gradativamente o tempo e o percurso.
Faça algumas semanas e depois mude uma das atividades.
Experimenta cada atividade para sentir como o corpo reage.
Tudo bem leve e respeitando seu limite de conforto.

Musculação, pilates, hidroginástica, spinning, ginástica localizada, crossfit, funcional, hiit, e também exercícios que são feitos utilizando bolas, prancha, ponte e abdominais, pois são exercícios de esforço repetitivo que aumentam a tensão dos nervos e músculos, encurtam músculos, aproximam ossos, comprimem e lesionam nervos, cartilagens e discos intervertebrais, causam frouxidão nos ligamentos e instabilidade articular, exigindo que os músculos fiquem rígidos para segurar as articulações, e a cada dia você compromete mais as articulações.

Os hábitos tiraram os ossos do lugar, aproximaram as vértebras, comprimiram os discos intervertebrais, cartilagens e nervos, o controle do cérebro sobre os músculos e movimentos está registrado para manter fora do lugar.
O quiropata coloca no lugar, mas o cérebro entende que ficou errado, pois o que o cérebro conhece é a posição que os hábitos colocaram.
Vai sair do lugar novamente.
Com a prática dos exercícios terapêuticos e a mudança nos hábitos, gradativamente você vai conseguir colocar os ossos no lugar certo naturalmente.
E mais que isso, vai saber manter no lugar.

Seus hábitos tiraram os ossos do lugar, aproximaram as vértebras, comprimiram os discos intervertebrais, o controle do cérebro sobre os músculos e movimentos está registrado para manter fora do lugar.
O osteopata coloca no lugar, mas o cérebro entende que ficou errado, pois o que o cérebro conhece é a posição que seus hábitos colocaram.
Vai sair do lugar novamente.
Com a prática dos exercícios terapêuticos e a mudança nos hábitos, gradativamente você vai conseguir colocar os ossos no lugar certo naturalmente.
E mais que isso, vai saber manter no lugar.

Os hábitos tiraram os ossos do lugar, aproximaram as vértebras e deixaram os ligamentos frouxos, comprimiram os discos intervertebrais, cartilagens e nervos, o controle do cérebro sobre os músculos e movimentos está registrado para manter fora do lugar.
A maca traciona e afasta as vértebras, mas o cérebro entende que ficou errado, pois o que o cérebro conhece é a posição que os hábitos colocaram.
Além disso você não desenvolveu o controle para manter no lugar.
Vai sair do lugar novamente.
Com a prática dos exercícios terapêuticos e a mudança nos hábitos, gradativamente você vai conseguir colocar as vértebras no lugar certo naturalmente.
E mais que isso, vai saber manter no lugar.

Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo
Alternar conteúdo