Curso 65% Completo
Responsive image

eqcoan ead

4 comentários no post “eqcoan ead

  1. Valdemar, tenho uma patologia na cervical, bico de papagaio, c5,c6 q faz me doer os ombros ,também tenho dor na lombar que me faz doer as pernas e pés, já faz mais de quinze anos, estou com sessenta gostaria de me tratar moro em SP campinas .tratamento de vocês só por vidio!!


    • Boa tarde Valdemar.
      Meu consultório para atendimento presencial, fica no Arraial d’Ajuda em Porto Seguro BA.
      Os exercícios terapêuticos que oriento aos pacientes aqui no consultório e na terapia em grupo de maneira presencial, estão gravados em video aulas para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento em casa.
      E também estão organizados em séries especiais para diferentes disfunções, pois as pessoas que não podem vir até meu consultório, podem melhorar a condição geral do corpo praticando os exercícios terapêuticos em casa.
      Além dos exercícios online, tem minha assessoria personalizada para esclarecer as dúvidas e orientar outros procedimentos importantes para melhorar a qualidade de vida.


  2. Achei muito bom seus vídeos e esclarecedor principalmente, estou completamente perdida com meu tratamento com fisiotetapia e antinflamatorios que não estão dando resultado. Tenho artrose no quadril esquerdo e tenho sentido fraquesa nas pernas e recetemente tive um diagnóstico de inflamação no pequeno glúteo. Gostaria da sua orientação.


    • Bom dia Sonia.
      Um dos motivos para a fraqueza nas pernas, é a compressão das vértebras sobre os nervos, geralmente quando as vértebras da coluna lombar se aproximam e comprimem as raízes neurais localizadas entre as vértebras, bloqueando parcialmente a passagem dos estímulos do cérebro para os músculos. Esse já é um dos fatores que desencadeia a artrose de quadril, devido ao encurtamento dos músculos da coxa que levam a aproximação dos ossos, e ao desgaste das cartilagens.
      Outra causa da fraqueza é o deslocamento das vértebras. As vértebras saem do alinhamento e comprimem a medula espinhal. Nesse caso podem ser vértebras na região cervical, torácica e lombar. Mas geralmente o ponto que mais influencia é a coluna lombar, listese lombar. As vértebras escorregam para frente.
      O encurtamento dos músculos adutores (virilha) e extensores (quadríceps) puxam a parte da frente do quadril para baixo.
      Pensando na posição em pé, o quadril se apoia sobre as duas coxas, e da mesma maneira como uma gangorra, quando a parte da frente abaixa, a parte de trás do quadril se eleva e inclina para frente. Pressiona a lombar de baixo para cima e empurra para frente. Aumenta a lordose lombar (hiperlordose). Comprime nervos e enfraquece os músculos. Os ossos aproximam ainda mais.
      Durante o movimento tem o atrito entre as cartilagens que se desgastam = artrose.
      Inflamação no pequeno glúteo também é consequência da compressão das vértebras sobre os nervos.
      Quanto a fisioterapia, o que está sendo feito para o tratamento?


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão